Barney’s Ice Dream

Barney’s Ice Dream

Olá senhoras e senhores, meninos e meninas de todas as idades!!!!
Bem-vindos ao MEGUSTARIA, o blog de crítica culinária que irá falar sobre os restaurantes, cafés e tudo mais que envolve comida e que esteja acontecendo na nossa querida cidade de Fortaleza. Hoje, no primeiro post vamos falar da sorveteria Barney’s Ice Dream!

DSC_0074_1

Localizada na parte nobre da cidade, na Rua Maria Tomásia a um quarteirão do shopping Del Paseo, ela oferece um sorvete tipo italiano (Gelato), que é um pouco diferente dos sorvetes servidos em outros estabelecimentos aqui na cidade. O gelato tem a textura mais suave e lisa, com um sabor mais marcante e quando (se derreter a tempo) derrete não fica aquela espuma que se forma em alguns sorvetes, enquanto o sorvete tradicional é mais áspero e sabor mais suave.
Foram avaliados 4 sabores no dia da visita: Vamos primeiro ao Dark Chocolate, não é o mais amargo do mercado, mas é muito bom, com o gosto de um verdadeiro chocolate amargo, diferente de outros que já experimentei. O Barney’s Ice Dream, que leva o nome da loja, um sorvete de creme com cobertura de nutella, é doce, mas sem exagero, podendo ser comido sozinho sem dúvidas. Falando do Spot Churros, sabor recém lançado na casa me surpreendeu, achei que ficaria doce demais, mas se acompanhar um sorvete com gosto azedo fica ótimo. E por último o de Leite Ninho, não sou muito fã desse sabor por já ter provado em outros estabelecimentos, mas o do Barney’s ficou bem gostoso e não parece que está enfiando a língua numa lata de leite ninho, vale a pena a pedida.

DSC_0076_1

DSC_0078_1

Com uma variedade enorme de sabores, indo de creme com cobertura de nutella (Barney’s Ice Cream) e frutas com iogurte a sorvetes diet e com Whey Protein, e um dos melhores sorvetes de limão que já provei. Duas dicas que eu falo para todos que forem lá:

1) Misture os sabores!!! Pegue um sabor doce com um azedo, ou um doce com amargo, para que não fique com o sabor “injuento” demais.
2) Peça para colocar um sorvete do lado do outro para poder saborear a suas 2 escolhas ao mesmo tempo, podendo misturar na boca e não ficar como sorvete de casquinha que tinha que acabar primeiro um e depois o outro.

DSC_0071_2

O atendimento do local foi muito bom e pudemos provar quantos sorvetes quiser antes de escolher qual sabor tomar (melhor parte). A higiene do local é impecável, nos 2 ambientes (na varanda ou no ar-condicionado), que tem um estilo um pouco retrô na decoração, com as mesas, cadeiras e lixeiras que lembram os anos 50 e 60.
Falando de valores (a parte dolorosa), com o preço médio de 10 reais, está dentro do preço médio das atuais sorveterias e pra ser sincero, pelo ambiente aconchegante e qualidade do produto (espero muito que continue assim) está um preço bom para ir lá ao menos uma vez ao mês.

DSC_0070_1

Espero que todos tenham curtido a dica de hoje e até sexta com mais novidades!!!!!!!!!!

Notas para a sorveteria:
Sabor: 5
Atendimento: 5
Preço: 4
Higiene (Uma das pias mais legais que eu já vi!!!): 5
Localização: 4

fachada_barneys

PS.: Não reclamem de só ter elogios nesse primeiro post! Escolhi e avaliei vários candidatos para iniciar este site e não quis começar com uma crítica ruim, preferi falar de um bom local e que todos deveriam visitar.

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta

Fechar Menu